Skip to content

Calças coloridas

No inverno, é aquela coisa: céu nublado, friozinho, tudo bem cinza e sem graça. Tá que no Brasil não é bem assim, já que as temperaturas não descem absurdamente, e o povo daqui é mais alegre mesmo… Foi um pretexto para mostrar uma moda que pegou há um tempinho (alô Restart!) e que se estendeu para o inverno de agora: calça colorida.

Todo mundo já viu por aí várias formas de se usar calça colorida para meninas mais magras, enquanto que para as gorditas sempre vinha aquela máxima: use calças escuras ou pretas! Bom, vamos pôr à prova!

Lookbook

 

Lookbook

E agora eu selecionei mais 3 looks especiais de bloggers que eu adoro, sendo uma delas minha mais recente descoberta!

Gabifresh

Ju Romano

Minha descoberta recente: Dani do Eu não sou modelo!

Viva a liberdade das gorditas usarem calça colorida! Viu como é possível deixar a vergonha e a preguiça de lado e se jogar nas calças coloridas? Opa, mas peraí… Que calças? É verdade, um drama para quem veste acima do 46 é justamente encontrar essas roupas descolex, inclusive calças coloridas… Se jeans já não é fácil, imagine…

Bom, a dica que eu dou é a seguinte: não desista!!! Hahah, brincadeira, a primeira dica é procurar uma costureira legal e levar pra ela uma calça sua que você goste e o tecido (pergunte antes quanto precisa, pra não sobrar nem faltar!), e investir. Demora, não é express, mas em compensação é feita sob medida, mais confortável, impossível!

Quem mora em São Paulo já pode ter um pouco mais de sorte… Além de aqui ter uma quantidade um pouco maior de lojas especializadas, a Juzinha do look acima deu uma dica de loja lá do Bom Retiro: Esquire! O endereço é Rua José Paulino, nº 500, tel. (11) 3222.6155! Maiores informações é só ir lá no blog da linda!

3 Comments

  1. Até porque, quem não se sente bem com os tons muito claros, é só continuar se jogando nas calças coloridas de tons um pouco mais escuros como a da Ju Romano, que por sinal, foi a minha preferida! Linda, linda, linda! É só a gente ir adaptando de acordo com o gosto, estilo e corpo né? Seja para gorditas ou magrelitas! aheiuaheiaue

    • Clarice Clarice

      Com certeza! Mas a questão principal é que muitas meninas que não são magras são bem mais resistentes a usar roupa colorida, seja por vergonha, ou por não encontrar mesmo! Minha meta agora é achar uma colorida pra chamar de minha! rs

  2. Achei lindas as fotos dos looks… muito legal 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *