Skip to content

Curtos e cacheados por Camila Pitanga

Uma das atrizes brasileiras que eu acho mais bonita é a Camila Pitanga. Se a gente pode dizer que o nosso país tem uma  genética específica, arrisco dizer que um bom exemplo seria ela mesma!

Faz um tempinho que a nova novela das 8 estreou, e eu adorei quando eu vi a personagem dela, toda estilosa de cabelos curtinhos!

Já falei num post que tinha vontade de dar uma mudada no visual, e aí adorei quando vejo nas telinhas mais um  exemplo  de uma atriz de cabelos cacheados  ousando no comprimento das madeixas!

O sucesso dos cabelos curtos e cacheados é sucesso  absoluto, não dá pra negar. Tem até celebridade invejando se encantando com o novo look da moça:

Mas o que importa é que ficou  muito bonito, é bem versátil e fica super bem! Já estou até vendo as meninas de cabelos curtinhos  e cacheados pelas  ruas, pelo menos é o que espero!

Sim, porque ter cabelo cacheado dá muito mais trabalho do que  ter cabelo liso, gente! É sem comparação! Quem tem cabelo cacheado sabe como é difícil lidar com os constantes badhair days…

Ah, não poderia deixar de manifestar a minha revoltinha…

Que fique claro que eu AMOOOOOO o Lázaro Ramos. Amei a atuação dele em Cidade Baixa,  Ó Paí Ó, O Homem que Copiava… Mas gente, ele não tem pinta nem porte pra ser  galã de novela! Não tou falando isso por causa de questões raciais porque quem me conhece sabe que eu sou tudo menos racista. É que esse papo é meio tenso  mesmo.

Mas como um bom exemplo de  galã negro pra mim é o próprio irmão da bela, Rocco Pitanga. Um super morenaço, ou melhor, negão, com a maior pinta de galã, de arrancar suspiros mesmo!

Mas essa pegada atarracadinha, com essa vozinha de pegador baiano, só  me faz lembrar de Roque em Ó Paí Ó passando cantada na Dandara, sério!

E a pecha de Designer-putão-come-todas? Eu ri! Agora, justiça seja feita, que a novela tá colocando lá em cima a minha profissão, algo inédito e super inusitado, pois dois personagens principais da novela são designers renomados e ao longo da trama  vira e mexe aparecem  cases para eles, mostrando como é  (ou como deveria ser pelo menos) o dia-a-dia de um designer. Oremos.

Um beijo na linda da Camila Pitanga,  uma inspiração!

8 Comments

  1. Amei seu post! Pô curti o corte da Camila na novela e toda vez que tem uma cena dela eu e minha mãe ficamos babando morrendo de vontade de passar a tesoura.
    Concordo com você, cabelo cacheado dá um trabaaaalho danado tem que tá sempre procurando um tratamento novo, não pode molhar todo dia se não enfraquece, não pode secar de qualquer jeito e blábláblá. Já tive meu cabelo assim mas, faz uns 6 anos que aderi ao alisamento pq não tava dando pra suportar. Um dia acordava ele tava lindo, bastava dormir que ao acordar estava todo amassado e despenteado.

  2. Ah esqueci de falar: Discordo só da parte do Lázaro Ramos, quando apareceu logo achei que ele não ia dar conta do serviço mas, achei que está se saindo bem.
    O Rocco é um deus de ébano né? Lindo demais! 🙂

  3. Concordo plenamente com tudo que você disse! ^^

  4. Milene Milene

    Olá!!!! Faz algum tempo que aderi ao cabelo curto. Sou negra e devido à “mistura racial” meu cabelo tem cachos comprido sem muito volume, ou seja, bastante parecido com o da nossa queridissíma Camila Pitanga. Portanto, não concordo com o que você disse sobre o fato de cabelos cacheados curtos darem mais trabalho, muito pelo contrário é MUITO mais prático. Adoro meu cabelo curto! Mas infelizmente ele não é perfeito, queria que tivesse mais volume e fosse mais parecido com os cabelos afros, que na minha opinião tem como váriar mais os penteados. Em relação ao Lazáro Ramos, apesar de nunca ter assistido a novela, concordo que o Racco tem muito mais pinta de galã, mas em relação às dircurssões raciais é “quase” uma vitória ter, de alguma forma, um representante de cor apresentado ao grande público como galã, independente de quem seja. Para finalizar, acho que nem ninguém deveria ter medo de discurtir alguma coisa (politica ou cultural) em relação a negritude, pois são as discursões que estão mudando a nossa maneira de pensar e, principalmente, agir. Veja, o cabelo cacheado em suas várias formas virarão moda e atores negros estão cada vez mais presente na mídia. Deveriamos encarar as questões raciais com mais naturalidade.
    Beijokas!!!!

  5. Mariana Lourenço Mariana Lourenço

    Tô louca para passar a tesoura no meu.
    Fica muito lindo e no meu caso é mil vezes mais prático.
    Praticidade é o que há!

  6. Paula Paula

    Seria bom só se nosso salário fosse o mesmo dos designers da novela…

    • Ah isso com certeza!!!

  7. Também amo a Camila! Acho o cabelo dela lindo de morrer, especialmente como está agota curto cacheado! Está um charme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *