Skip to content

Vivienne Westwood – parte I

“Shoes must have very high heels and platforms to put women’s beauty on a pedestal,” Vivienne Westwood

A primeira vez que ouvi falar em Vivienne Westwood foi no filme Sex And The City, com aquele vestido de noiva maravilhoso que a Carrie usou na sua tentativa-fail-disaster de se casar com Mr Big. Eu me apaixonei por aquele vestido. Me apaixonei por Carrie usando aquele vestido, era tudo a ver!

Como fiquei encantada por aquela criação, e por ter sido altamente homenageada no filme, eu fui logo pesquisar  quem era essa estilista, e amei tudo o que vi  e ouvi!

Primeiro, de onde surgiu essa senhor simpática de cabelos laranjas: Vivienne Isabel Swire nasceu em 8 de Abril 1941 em Tintwistle, Derbyshire, Inglaterra. Começou seus estudos na Harrow School of Art, mas largou por não acreditar no seu talento  para sobreviver no mundo das artes.

Em 1961  ela conheceu seu primeiro marido, Derek Westwood. Casaram-se em Julho de 1962 e Vivienne fez seu próprio vestido de noiva!

Quando Vivi conheceu Malcolm McLaren, já era certo o fim do seu casamento. E  foi dada a largada da parceria que foi o berço dos Sex Pistols.

Suas roupas eram inspiradas em fetichistas e prostitutas! Neste período, McLaren tornou-se o produtor da banda punk Sex Pistols. Adivinha que passou a desenhar a  indumentária da banda??? Três chances! Fascinada pelo movimento punk, Vivienne chegou a dizer que “I was messianic about punk, seeing if one could put a spoke in the system in some way”. A sua loja  que antes chamava-se 430 King’s Road ainda existe, mas agora chama-se World’s End, onde ela vende sua coleção Anglomania.

Seu estilo é bem característico: couro, saltos altíssimos e plataformas, inspirações na realiza, couro, tachas, zíperes, e inovando e causando muito amor e pavor por aí!

Mas o melhor ainda estava por vir! Há algum tempo a Melissa e a Vivienne Westwood fizeram uma parceria que rende bons frutos até hoje! E o que é melhor, graças a Vivi, a Melissa projetou-se ainda mais no mercado internacional!

Olha só a Lady Dragon nos pezinhos das celebs:

E aqui alguns modelos das melissas que foram projetadas pela Dame Westwood:

E da coleção Verão 2011 Amazonista, não podia faltar uma toda-poderosa, né? Mary Jane Croco Vivienne Westwood, e eu já morri por ela!

Confortável! Lindo! O amor é azul e preto! Quem quiser saber mais, tem um test-drive da Croco no Look Melissa!

Ficou muito grande este post, e por isso dividi em duas partes: a primeira sobre as melissas, a segunda sobre as criações, a estética e um pouquinho mais da Dame Westwood!

Beijos!

One Comment

  1. Ela é demais! E pra ser sincera não conhecia a autora, mas suas obras. Não imaginava que já era uma senhora. Admirei mais ainda. oO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *