Skip to content

Influência: dyed hair

Em bom português, cabelo tingido. Já fazem alguns anos que eu brinco em tingir algumas partes do cabelo de cores inusitadas: já tive cabelo com mechas violetas, metade do cabelo rosa, cabelo preto azulado com as pontas laranjas, algumas mechinhas verdes, e agora, de novo, depois das DIY californianas, resolvi adotar novamente o verde mofinho no cabelo! <3

Desde nova, sempre fui apaixonada por animes e mangás, e se tinha algo que eu ficava apaixonada, era pelos cabelos dos personagens, todos lindos, gigantes e coloridos. Se pudesse, com certeza seria um desenho animado, adoro até hoje! E tingir temporariamente o cabelo (sim, porque eu uso tonalizante e depois de algumas lavadas sai tudinho) é muito bacana porque você pode variar de cor sempre que quiser, sem estragar o cabelo, e ainda estar na moda! Sim, porque cabelo colorido está em alta, seja nas estações mais quentes ou nas mais frias.

Recomendo a leitura de dois posts-inspiração sobre o assunto: esse e esse, ambos do Oh, Fashion!

Para tingir ou tonalizar  o cabelo, você primeiro precisa descolorir seu cabelo até ele atingir um tom de amarelo-palha. Quanto mais clara for a base, mais evidente a cor vai ficar. Eu utilizei o tonalizante da Keraton Hard Colors, a cor Diesel Green, é a penúltima da esquerda pra direita.

Os preços variam entre R$15,00 e R$20,00 e deve render em torno de 6 aplicações, pro meu cabelo. Isso significa mais ou menos uns 3-4 meses de cabelo coloridão! Yay!

Antigamente era um sufoco achar tintas e tonalizantes de cores especiais, hoje em dia qualquer loja grande de produtos de cabelo é fácil demais encontrar essas cores. Ufa!!!

Algumas das blogueiras que sigo (a maioria da gringa), usam cabelo tingido ou descolorido, vale a inspiração:

Georgina

Fashion Hayley

Ju Romano

Do discreto ao extravagante, cada uma tem sua beleza, e suas mudanças capilares encaixam perfeitamente no estilo de cada uma, concordam?

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *