Skip to content

A saga do cabelo loiro

Pois é, pessoal! Aqui está dona Cacau mais uma vez atacando a cabeleira… Depois de tantas mudanças que já passaram por aqui, acho que posso dizer que nessa eu me superei! Hehe!

Sabe quando a gente quer mudar alguma coisa no visual e não sabe o que é? O cabelo já bem curto e com um sidecut pra lá de extravagante, fiquei matutando o que poderia fazer… Eu estava com vontade de platinar o cabelo pra virada do ano novo, mas como toda pessoa ansiosa, resolvi antecipar o processo… Momento “vexatório” da parada! Huahuahua!

Pra quem ficou curioso, usei água oxigenada de 40 volumes e depois apliquei a coloração 03 da L’Oreal, “Loiro muito muito claríssimo acinzentado”. Eu confesso que achei muito engraçado o nome, no mínimo enfático! Mas, a primeira parcial deste processo provocou o seguinte resultado:

Repararam que algumas mechas do cabelo ficaram bem mais claras? Ah, vou confessar  que essa primeira parte não gostei, achei o cabelo bem amarelo-ovo, quase desisti e voltei pro  castanho, mas fui uma menina persistente fui lá providenciar outro kit pra clarear mais o cabelo… E melhorou bastante! Hoje, tá assim:

Desculpem a qualidade da foto, é de celular! 🙁

Ainda não é o tom que eu quero pro cabelo, mas já estou bem mais satisfeita com este! Agora estou naquela fase de preparar psicologicamente o picumã pra receber mais uma sessão de água oxigenada e aguentar o tranco… Olha, nunca fiz um processo químico tão pesado no cabelo, e vou te contar… Dá trabalho e gasto! Eu não fiz em salão, como vocês podem ter notado pelas fotos do processo (kkkkkkk), e só de produto pra cuidar do cabelo foi uma graninha… Mas tá valendo a pena, estou gostando!

De antemão, deixo logo duas dicas de produtos bem legais que não são tão caros e você encontra em qualquer farmácia:

O Shampoo roxo, pra quem não sabe, é pra tirar o tom amarelado do cabelo… Sabe o cabelo grisalho que, depois de um tempo, vai amarelando? Então, com loiros claríssimos acontece a mesma coisa, e a gente precisa ter sempre o cuidado pra manter a cor do cabelo o mais platinado possível, se esse é o seu objetivo, claro… Mas não use sempre, pois corre o risco de acinzentar demais o cabelo e provocar um efeito não muito legal… Os da John Frieda são pra uso cotidiano mesmo, eles tem a função de realçar as mechas mais claras do cabelo, pra quem tem luzes por exemplo é ideal! Vale o investimento!

A meta é deixar a cor assim:

Agora, a pergunta que não quer calar: Será que eu consigo? Wish me luck! 🙂

5 Comments

    • Clarice Clarice

      Esse eu ainda não testei! Fica como dica! <3

  1. Menina que corajosa!!!!
    Eu curti! Morro de vontade de ser loira! Mas não tenho coragem!!! hahahaha
    Bjs

  2. Cacau,

    Quando vi as fotos no instagram primeira coisa que pensei foi “quanta corageeeeeeeem!!” porque ‘e uma mudança bem radical e que tem consequencias trabalhosas como você ja falou no post. Mas FAZER ISSO EM CASAA?!? Muito mais coragem aindaaaaa!!!

    Estou acompanhando o processo! Que dê tudo certo e que fique um escandalo para começar 2013 linda e fashionista!!! :)))

    Bjaooo!

    • Clarice Clarice

      Aaaah Mai, obrigada!!! <3

      Com certeza foi muita coragem (nem eu acredito que fiz huahua), mas que está me ensinando sobre como fazer a coloração e cuidar dela, talvez se tivesse feito tudo no salão eu não teria esse envolvimento todo, sabe? Ia deixar na mão do cabelereiro e pronto... Haha!

      Pode deixar que farei novas atualizações no blog e redes sociais! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *