Skip to content

Lenços: como usar?

Aos poucos vou inserindo alguns posts legais do meu antigo endereço, pra alternar as novidades com aquilo que vale a pena ver de novo!

Com o inverno dando as caras é melhor não descuidar. Além dos casacos, jaquetas e cardigãs, os lenços são peças fundamentais para complementar o visual e proteger o pescoço do vento, do frio, tosse, gripe…

E pensando  nisso, e também porque eu vou essa semana viajar pra Curitiba (falei sobre isso aqui) e  lá  tá  muito frio, aproveitei pra mandar dicar super l egais pra vocês:

Lenço quadrado

O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.

Echarpe

As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

Laço

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.

Cachecol

Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashminas podem ser utilizadas da mesma forma. Eu mesmo tenho uma preta linda que vou super usar assim! Ou como xale… #vovofeelings #adoro

Palestino

Esse padrão no inverno passado foi tipo uma febre absurda, mas neste o ritmo diminuiu um pouco, mas não custa nada dar uma revisitada, não é mesmo?

Lenço de lado

O visual fica bem para usar à noite, sem casaco, para destacar o lenço.. Com um lenço quadrado não muito grande, faça um triângulo. Deixe o lado de dentro mais curto, para não aparecer.. Deixe uma ponta do triângulo de um lado do ombro, para cobri-lo. De um nó na outra ponta, não precisa ser muito forte.

Marinheiro

O look fica ótimo com uma blusinha básica em gola “V”, porque o nó na frente dá um toque especial.  Com um lenço quadrado, faça um triângulo. Coloque o lenço ao redor do pescoço, deixando o triângulo nas costas. Dê um ou dois nós na frente, bem firmes.

Country

Use com uma camiseta básica. Com um lenço quadrado dobrado em triângulo, posicione-o à frente do pescoço.. Cruze as pontas por trás e puxe-as para frente. Dê dois nós na frente, deixando o lenço mais soltinho.

Enrolado

Outra opção é enrolar um modelo retangular (0,40 m x 1,5 m) e fazer uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó na nuca.

Nó de gravata

Dê um nó de gravata bem justo e amarre as pontas na nuca

Na bolsa

Faça um nó simples em uma das alças. Essa amarração é indicada para ocasiões casuais e pode ser usada em bolsas grandes ou médias. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais. Essa amarração é curinga em viagens em que há mudança de temperatura, pois pode ir no pescoço, para proteger contra o frio, ou ficar apenas como enfeite.

Na cintura

Dobre um lenço quadrado (0,90 m x 0,90 m) ao meio até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós do short e prenda na lateral. Se preferir, use um cinto fininho por cima, mas esconda as pontas da peça.

Na cabeça

Apoie um lenço fino e comprido (0,10 m x 1,85 m) na nuca e cruze as pontas no topo da cabeça. Amarre-as atrás do pescoço. Se o lenço for do mesmo tom do seu cabelo, eleja roupas, maquiagens e acessórios marcantes para criar contraste.

Looks pra se inspirar:

E aí, que tal? espero que vocês  tenham gostado, e que usem e abusem do charme dos lenços echarpes, xales, pashminas, se  joguem usem e abusem e se protejam do frio com muito  estilo!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *