Skip to content

Meu mais novo dilema: ombré hair

Eu não chego a ser uma metamorfose ambulante capilar (metira!!! amo mudar o tempo todo e vivo arrumando pretexto pra isso!!! mwahahahahahahhaah), mas vocês acompanharam aqui a minha última mudança mais drástica da cabeleira, né?

Pois muito bem, estou aqui na minha luta firme e forte para deixar o cabelo crescer, me segurando pra não voltar a pintar de preto, fazer mechas rosas ou verdes ou violetas (!!!), meu cabelo tá cada vez mais bem tratado e bem cuidado, graças aos produtos que venho usando nele (e vou ficando falida nessa brincadeira….), as pessoas têm elogiado muito, e isso tem me mantido afastada das químicas. #rehab

Mas depois dessa febre de ombré hair, não sei, tá me dando uma vontade louca e insana de fazer…

Ombré who????

Calma! Pra quem não conhece o termo, ombré hair (fala-se ombrê porque é french inspired :P) consiste em você fazer o clareamento gradativo das madeiras, deixando as raízes mais escuras, e fazer um degradê até as pontas. É como se você tivesse deixado de retocar as raízes e o cabelo foi crescendo, crescendo… O efeito é bem marcado, e o visual fica bem ousado…

Olha só quem é (obviamente) a minha musa inspiradora do ombré hair: Drew Barrymore!

Agora digam se eu não tenho razão de querer pra toda a vida um cabelo assim, gente? <3

E olha que eu sempre tive aversão genuína por ficar loira, admito pagar a língua!!!!

 

Tá, então qual é a das tais mechas californianas?

Ahá, boa pergunta! No início eu achava que é tudo a mesma coisa, mas nada disso, minha gente! A diferença está no comprimento da mecha. Enquanto o ombré tem por objetivo marcar bem as raízes escuras, as californianas tem a função de abrir a cor do cabelo sem no entanto fazer as tais “luzes”. É você pegar algumas mechas do cabelo e subir descolorindo, pra dar o efeito “queimadinho de sol”. E se a Drew é a rainha do ombré hair, a rainha consagrada a californiana é ninguém menos que: La Bündchen!

Tá bom Gi, você me fascina também, mas a créme de la créme no momento é o ombré hair, tsá? Sorry!

Esse estilo de clareamento dos cabelos é relativamente recente, do final de 2010 pra cá, e tem feito a cabeça (dã) de muita celebz mundinho afora…

Rachel Bilson

 

Jessica Biel

 

Alexa Chung-pega-de-surpresa

 

Sarah Jessica Parker (we love Carrie!!! <3)

 

Lauren Conrad

 

Meu cabelo está cortado em V, camadas e franjão, tudo bem “wavy”, estilo Farrah Fawcett‘s feelings… Quem me dera!!!!

Agora fica a enquete: faço ou não faço o tão falado ombré hair?

6 Comments

  1. Paula Paula

    Se jogue, fia! Eu *acho* que seu cabelo abre pro loiro quando descolorido, porque você tem uns pelinhos na testa, perto da raiz do cabelo que são loirinhos, né? (ou to viajando?) Ou seja, vai ficar bom e a cor vai ficar boa!
    Quanto a detonar, vai detonar mesmo mas aí 2 coisas: 1. cabelo cresce (ainda mais pontas, né, é só cortar fora) e 2. é só você reforçar os cuidados, hidratando sem falta toda semana, essas coisas…
    Beijo!

    • Acho que vou me jogar mesmo, Paulão, porque né? Cabelo cresce! 😉

  2. Olha, logo quando fiquei sabendo do ombré hair fiquei contentíssima e queria fazer. Me cabeleleiro me indicou um tom legal e me explicou que para não ficar com cara de californianas é bom fazer bem pouco e em 1 ou dois tons acima da sua cor natural, mas sempre puxado pro loiro.

    Mas no fim das contas, acabei não fazendo. To adorando a cor natural do meu cabelo e não queria passar nenhuma química pra estragar as pontas. Mas se você realmente quer fazer uma mudança no visual, faça! vale a pena tentar.

    Beijos.

    • Pois é Gabi, é um risco que vale a pena!

      Acho que vou tentar sim! Beijo!

  3. Mayara Chaves Mayara Chaves

    Façaaaaaa vai ficar muito boooooooooooommmmm…mas n faça loiro não que já era…faz em tons de marrom..vai fechar!! E se não gostar e só cortar as pontas bem mais fácil néh?bj

  4. tatiana tatiana

    oiii!!! vi q vc mora em sao paulo … eu to loka pra fazer ombre hair + naos ei aonde fazer se pode me falar aonde vc vai fazer? bjusss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *