Skip to content

Adele no Grammy’s 2013

Quando eventos do showbizz acontecem, os olhares do mundo todo se voltam não somente para as premiações e shows, mas, também, para as roupas que as celebridades estão exibindo. No Grammy’s deste ano não foi diferente – tirando o fato de que o dress code do evento foi bem claro quanto à proibição de transparências e decotes exagerados.
Como era de se esperar, tivemos looks lindos, outros horríveis, novidades e mais do mesmo. Porém, sem sombra de dúvida, o look que mais chamou atenção (pelo menos, a minha hehe) e dividiu opiniões no evento, foi o de Adele.

20130214-150316.jpg
Primeiro, pelo fato de que ela saiu do preto básico de sempre. Só que, de um preto básico, direto para um Valentino vermelho, estampado, bordado e estruturado. Para quem estava acostumado aos looks da cantora bem sóbrios, ornados com cabelos “diva anos 50” e maquiagem com o bom e velho delineador gatinho, ficou surpreso com a novidade. Eu mesma, fiquei de queixo caído.
Porém, foi uma surpresa boa, mas que bateu na trave, para mim. Adorei o vestido, a cor, a estampa, mas o shape dele aumentou consideravelmente as proporções dela.
Não sou defensora ferrenha do pretinho básico, embora adore a cor e use com frequência. Para mim, as cores são fundamentais para transformar qualquer produção, deixando-a alegre, vibrante, alto astral. Que mulher não se sente poderosa usando uma peça de roupa ou acessório vermelho? É injeção de auto-confiança instantânea!
Contudo, como sempre, precisamos atentar para as formas da roupa que vestimos, nosso molde e régua mais fiel é o nosso corpo. Por isso, caimento é tudo, mais importante até do que cor, estampa, e por aí, vai.
Claro que opinião é algo pessoal, gostos e preferências são mais ainda. Apenas trago Adele como exemplo por ela estar sempre linda e impecável em todas as aparições que faz, inclusive nesta última. Eu mesma, sou fã assumida! Só que, desta vez, o look não me agradou tanto, embora tenha sido uma excelente iniciativa. Estou torcendo para Adele aposentar, por um tempo, o estilo total black!
Selecionei alguns dos looks que a cantora usou em eventos anteriores:

20130214-152136.jpg
Como podemos notar, rendas e transparências não são novidade para ela, o que é ótimo. Agora, se observarmos o caimento dos vestidos, comparando com o último usado, vai ser possível notar que, se ele fosse menos estruturado nos quadris, por exemplo, teria ficado ainda mais incrível!
Algumas pessoas levantaram a questão de que as grifes não sabem vestir mulheres grandes, ou gordas. Não acredito que seja este o caso, de verdade. Já vimos roupas haute couture se desfazerem em plena premiação (alô, Jennifer Lawrence!), mas, é impossível negar que qualidade e bom gosto são duas características bem comuns entre as marcas famosas. E tem que ser assim, para, inclusive, justificar preços tão altos, não é verdade?
Bem, voltando à questão das marcas vestirem bem ou não as gorditas, acho que o Valentino que Adele usou não a valorizou como deveria, mas não chegou ao ponto de deixá-la feia ou mal vestida. Ao contrário, estava diva como sempre.
Fica então aqui a minha humilde conclusão: observar sempre o caimento da roupa no corpo, para que o look fique harmonioso e confortável. Essas duas características fazem com que o visual de alguém pareça elegante.

Agora, o que não gostei mesmo foi o sapato… 😛

20130214-153806.jpg

Beijo!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *