[07-Dec-2018 10:29:50 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function add_action() in /home/gorditac/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php:3 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/gorditac/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php on line 3 [07-Dec-2018 15:53:48 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function add_action() in /home/gorditac/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php:3 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/gorditac/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php on line 3 Nigella versus Photoshop Skip to content

Nigella versus Photoshop

Quem não conhece Nigella Lawson, não sabe o que é babar em frente à televisão por comida! A cada receita que ela prepara em seu programa, a gente fica com vontade de entrar na tela, é tudo tão delicioso, e ela não esconde sua tara por comida: ela mesma fica encantada com os ingredientes, os resultados das suas receitas, os pratos prontos… Impossível não se apaixonar por culinária, e por Nigella! <3

Eis então que saiu esta semana o cartaz do mais novo programa de competição culinária The Taste, a ser exibido da ABC, onde a moça faz parte do time que julgará os pratos feitos, sem saber quem os cozinhou, nem os ingredientes utilizados. Até aí, nada fora do mundo do showbizz, não fosse uma exigência da chef que me fez gostar ainda mais dela e de seu trabalho: não “sumirem” com a sua barriguinha no cartaz de divulgação do programa.

enhanced-buzz-30295-1358534790-10

 

As ordens foram claras, barriguinha natural! Nigella chegou a escrever em seu blog a respeito do assunto:

“Although it was very thrilling to think of being up on a billboard in LA and around the States, I was very strict and English and told them they weren’t allowed to airbrush my tummy out. Wise? Hmmm. But that tum is the truth and is come by honestly, as my granny would have said.”

“Embora fosse emocionante pensar em estar nos outdoors de Los Angeles e Estados Unidos, eu fui bem clara e disse a eles que não estavam autorizados a chapar minha barriga. Sábio? Hmmm. Mas esta barriguinha é real e veio honestamente, como a minha vovó diria.”

Fonte: BuzzFeed

Sábias palavras e excelente postura, na minha opinião! Há um tempo atrás eu postei aqui um editorial lindo com a Fluvia Lacerda para a Plus Model Mag, e algumas leitoras vieram me falar que adoraram o editorial, que acham a Flu uma linda, mas que acharam super desnecessária a utilização excessiva do Photoshop em uma das fotos.

Olha, eu não posso discordar delas! Fluvia Lacerda é uma modelo renomadíssima, maravilhosa, linda (eu vi ao vivo a mulher e atesto, é bonita, linda, DEUSA!), a Plus Model é uma revista de nome consolidado no mercado plus internacional, e esses exageros no photoshop não acontecem de hoje, nem são privilégios do mundo plus size!

Contudo, achei que cabia aqui dizer que tudo o que é demais, estraga. Eu, enquanto designer, sei muito bem os benefícios do Photoshop nas mãos de quem sabe fazer um trabalho bonito, discreto, onde o desafio é deixar tudo tão natural, que nem pareça que a foto está tratada!

Sim, fiquei super feliz com a iniciativa de Nigella Lawson em não esconder a sua barriguinha no cartaz do programa e, principalmente, que tenham respeitado sua vontade. A gente cansa de ver por aí cada “barbeiragem” e, quem já trabalhou no mundo da moda (plus ou não), sabe que muitas vezes que o combo ~pele de Barbie e tudo liso e chapado~ é a regra de ouro dos editoriais, e nem sempre quem é fotografado tem controle sobre isso. Mas, ainda assim, achei um bom começo, e espero que o uso moderado das ferramentas de edição de imagem seja cada vez mais regra, e muito menos exceção!

Eu fiquei mega curiosa pra ver o programa!

Pra quem nunca viu Nigella Lawson em ação, segue um video de uma receitinha bem deliciosa e super prática de fazer no dia-a-dia! <3

[embedplusvideo height=”477″ width=”600″ standard=”http://www.youtube.com/v/lrLKa2AAMbk?fs=1″ vars=”ytid=lrLKa2AAMbk&width=600&height=477&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&amp;notes=” id=”ep6296″ /]

 

One Comment

  1. Fefy Fefy

    Ponto pra Nigella! 😉
    Essa receita de chocopots é maravilhosa, sempre que faço é sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *