Skip to content

Perfecto Jackets

Oi gente! Beleza?

Depois de ter postado o primeiro Look paulistano, vim falar pra vocês do meu modelo de jaqueta que mais gosto, a Perfecto Jacket.

Um das minhas primeiras aquisições que fiz aqui em São Paulo, foi essa minha jaquetinha que apareceu no post passado. De tecido leve, ela tem sido minha fiel escudeira no dia/noite, pois aqui, como já falei antes, nunca se sabe o tempo que vai fazer.

Um pouquinho de momento “knowledge” pra vocês…

A Perfecto Jacket foi criada pelo estilista John Perfecto em 1937, e ganhou popularidade graças aos ícones do cinema Marlon Brando, James Dean e Elvis Presley (O Rei). Caiu no gosto da tribo dos motociclistas (se eu falo motoqueiro, Adami me mata!!), e fez voltou com tudo na moda inverno de 2010, apesar de ser uma peça absolutamente atemporal.

O modelo desta jaqueta tem uma característica que é infalível de identificá-la: o zíper enviesado até a lapela. A isso você pode adicionar zíperes nos bolsos, tachinhas nas pontas das golas e nas ombreiras, e por aí vai.

Agora, um momento “Me Abana” com os principais ícones desta peça fashion:

Elvis Presley

James Dean

Ramones

HAJA MOMENTO!!!!!

Foco, minha gente foco…

###

Bem, o material que é geralmente utilizado nas perfecto jackets é o couro, mas existem versões mais adaptadas para o nosso clima brasileiro. A minha, por exemplo, é de um tecido desconhecido parecido com o brim!

Agora, selecionei algumas fotos do Lookbook com essa maravilha fashionística!

E vocês, curtem este tipo de casaco? 🙂

 

Beijo!

 

 

One Comment

  1. Akemy Akemy

    Minha primeira perfecto vai rolar! Já está separada e com meu nomezinho lá no showroom! ehheheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *