Skip to content

Top 4 Primavera/Verão

A cada estação que se aproxima, as coleções mudam quase que completamente e as tendências dão a tônica do estilo de se vestir. A Primavera, pelo menos por aqui, ainda está bem fria e não muito florida, parece o inverno atrasado. Mas, ainda assim, tanto a Primavera quanto o Verão são duas estações muito solares, alegres, vibrantes que só fazem a gente querer curtir praia, piscina, atividades ao ar livre e se vestir de forma alegre e despojada!

Por isso, selecionei um Top 4 de tendências que tem a cara dessa temporada! Quem vai me ajudar nessa tarefa é a linda e super estilosa Gabi!

Quem disse que só de cores escuras vivem as gorditas? Claro que o pretinho básico ajuda no truque de afinar a silhueta porque “apaga” as curvas do corpo, mas, com as temperaturas mais altas, as cores claras ganham destaque, juntamente com as transparências! Vale se jogar num body ou top que seja da cor da blusa ou num tom mais escuro (nunca no tom da pele, vai parecer que está nua, hein?), pode ser preto liso ou com uma renda bonita para a noite, fica sexy sem ser vulgar!

Essa é uma tendência que muitas não ousam muito montar, e tem sua razão: a probabilidade de você parecer que saiu da academia pra rua é bem alta. A dica que eu dou é tentar misturar dois ou três elementos do universo fitness (um relógio esportivo colorido sempre é uma boa pedida!) ou uma bolsa de lona já cumprem a missão! Se bem que eu ainda tenho fé que vou ver alguém por aí com carão pra se montar numa calça legging de academia, top e blazer! Os sneakers são figurinhas carimbadas por aqui, sejam com salto embutido ou não.

Essa é uma das tendências que eu mais gosto, amo/sou azul! Não tenha medo de se jogar em looks monocromáticos (de mesmo tom ou não), fique sempre atenta aos detalhes como acessórios dourados ou bolsa-box, são sempre bem vindos! Dica: uma sandália nude tem efeito chic instantâneo! E aqui vai uma opinião minha: fuja do óbvio e evite as combinações “marinheiro” do azul-vermelho-branco, é muito óbvio! Desafie sua criatividade!

Por último, uma tendência que já está fazendo a cabeça de muita gente, mas que as amigas gorditas têm uma certa resistência em usar. É bem verdade que cores claras não disfarçam tanto as foras mais redondinhas, uma cor fluo então… Essa aqui é para as corajosas, é um fato! Mas dá pra não passar vontade e usar numa boa essa cor que é a cara do verão: para as mais tímidas, vale abusar dos acessórios, sejam brincos, pulseiras, colares, até bolsas e sapatos. Dica: se for usar mais de um acessório fluo, distancie as peças entre si. Exemplo: se vai usar um colar fluo, opte por sapatos do mesmo tom, ao invés de combinar com a bolsa ou brincos. Assim, você consegue distribuir bem os pontos de cor sem “causar”. Quer um look super phyno? Aposte em peças nude ou brancas. Suaviza o fluo sem perder a bossa!

Agora corre pro armário e comece a montação! :*

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *